FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$300 PRIMEIRACOMPRA: 15% off no seu primeiro pedido

Esta política foi criada para garantir transparência e confiança em sua experiência de compra no nosso e-commerce. Seguimos o Código de Defesa do Consumidor e oferecemos benefícios adicionais para sua tranquilidade.



 

 

COMO EU POSSO TROCAR/DEVOLVER UM PRODUTO?

Caso você precise trocar ou devolver algum dos produtos do seu pedido, entre em contato com nossa equipe através do e-mail [email protected] ou por meio dos nossos outros canais de atendimento (Instagram/Whatsapp). Você receberá todas as instruções necessárias em até 2 (dois) dias úteis para o envio do produto a nossa central de distribuição.

Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00 horas. Para facilitar  o processo, é importante que, ao enviar a solicitação, coloque no assunto do e-mail “Trocas” ou “Devolução” e no texto, os seus dados como número do pedido, nome completo, e-mail cadastrado e cpf.

 A troca deve ser solicitada por e-mail em até 30 (trinta) dias corridos a partir da realização da compra.
 A devolução deve ser solicitada por e-mail em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento de seu pedido.


Além disso, o produto a ser trocado ou devolvido precisa estar sem danos, lavagem e/ou qualquer indício de que tenha sido usado. Na embalagem, pedimos que seja enviada também a nota fiscal da compra. Caso o produto não esteja conforme com os requisitos descritos, a troca ou devolução não será efetuada e o produto será devolvido.

 Na sua primeira compra, a troca ou devolução, independente do motivo, é por nossa conta.
 Basta enviar para a gente pelos correios seguindo as instruções que receberá pelo nosso canal de atendimento.


Procure aqui a agência dos Correios mais próxima.

 




QUAIS AS MINHAS OPÇÕES DE TROCA?

Quer trocar um produto que comprou na Artesão? Você pode:

  • Solicitar a troca por um mesmo produto em outro tamanho, conforme disponibilidade em estoque;
  • Realizar a troca por outro item de igual valor;
  • Solicitar o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado.

As trocas também podem ser feitas presencialmente em uma de nossas lojas físicas, localizadas em Recife/PE.

Em todos os casos, o processo será feito diretamente com a nossa equipe de atendimento e sem a geração de créditos ou cupons para compras futuras.





O QUE EU POSSO FAZER SE RECEBER PRODUTOS DANIFICADOS OU COM DEFEITO?

Se você receber um produto danificado ou com defeito, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] ou outro canal de atendimento que preferir (Instagram/Whatsapp) como assunto “Defeito”, uma foto do produto anexada e o número do pedido. Nós vamos resolver o seu problema.





POSSO REALIZAR A TROCA EM LOJA FÍSICA?

Prezamos muito pela sua comodidade, então claro, você pode! Para que tudo possa ocorrer de maneira rápida e prática precisamos que você antes de ir em uma de nossas lojas, entre em contato conosco através de qualquer canal de atendimento e realize a solicitação indicando qual loja você deseja realizar a troca. Assim,  passaremos todas as informações para o nosso time, o que vai facilitar o seu atendimento.

 




E SE EU ME ARREPENDER DA COMPRA?

Queremos que você fique satisfeito com sua experiência na Artesão. Mas, caso se arrependa da compra, você pode solicitar o reembolso total do valor pago.

O pedido de devolução por arrependimento deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. Após esse prazo, e dentro de até 30 (trinta) dias, é possível solicitar a devolução do produto, desde que ele esteja sem uso e com as etiquetas intactas. Nesse caso, realizaremos a troca ou o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado.

Todos os nossos produtos possuem garantia de 30 (trinta) dias contra defeitos de fabricação. Se o item apresentar alguma falha nesse período, entre em contato com nosso Atendimento para analisarmos o caso e encontrarmos a melhor solução.

 




COMO RECEBEREI MEU REEMBOLSO EM CASO DE DEVOLUÇÃO?

A devolução do valor será feita por meio de estorno ou cancelamento da transação junto à administradora do cartão de crédito. Você encontrará o valor em sua próxima fatura ou na seguinte, após o recebimento do produto no Centro de Distribuição e aprovação da devolução. Essa data pode variar de acordo com o dia de vencimento de sua fatura e prazos estipulados pela administradora do cartão.

Para pagamentos feitos por Boleto Bancário e PIX a restituição será feita por transferência bancária/pix.

 O valor devolvido será o mesmo que foi pago pelo produto.







EM QUANTO TEMPO É FEITA A TROCA OU DEVOLUÇÃO?

Para concluirmos o processo de troca ou devolução, o produto precisará chegar ao nosso centro de distribuição e passar pelo processo de inspeção e qualidade, que levará até 10 (dez) dias úteis. Após esse processo você receberá um e-mail sobre o status de sua solicitação.

 




CONDIÇÕES GERAIS

  • Os valores devolvidos ou utilizados para troca são os valores efetivamente pagos pelos produtos, não o valor original do produto (ex.: produtos em promoções, descontos especiais)
  • Os produtos de roupa interior não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação após análise técnica
  • Se o produto não estiver conforme as condições descritas nesta Política de Troca, a Artesão imediatamente devolverá o produto;
  • Os envios para análise de troca também podem ser realizados na loja física da Artesão. Essa opção não é válida para multimarcas autorizadas. Entre em contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.